Mostrarei uma pequena demostração de como criar uma pequena modelagem 3D.
Segue os passos:
1 - Abra o Blender.
2 - Aproveitando o cubo já existente ao abrir o Blender, Click duplo em Escalonar.
3 - Altere os valores dos vetores x = 5, y = 5 e z = 0.1.
4 - Clique na aba criar e depois em Cubo.
5 - Clique duplo novamente em escalonar altere os valores dos vetores x = 5, y = 0.1 e z = 3
6 - Posicione bem na lateral direita usando as setas vermelha amarela e azul dos eixos x, y, z respectivamente.
7 - clique em Duplicar Vinculado e depois posicione no lado direto.
8 - Clique novamente em Duplicar Vinculado, mova-o para o centro, clique em rotacionar, pressione as teclas ctrl + z para rotacionar no eixo z.
9 - Após rotacionar posicione-o no fundo.
10 - Agora é hora de colocar textura nos objetos. Selecione o cubo da base conforme selecionado na imagem abaixo e mude a cor.
11- Faça o mesmo com o cubo da direita. Note que os demais cubos foram pintados da mesma cor por ter sido duplicados vinculados.
12 - Agora crie um circulo, altere o valor de vértices para 32 e o tipo de preenchimento para aletas triangulares.
13 - Posicione o circulo dentro do objeto já criado.
15 - Escalone o objeto precionando a tecla E, depois puxe para cima.
16 - Aperte a tecla A para remover a seleção, depois mude para o modo seleção de face conforme mostra a imagem a seguir e selecione quatro faces segurando SHIFT e clicando.
17 - Aperte delete e depois clique em Faces para excluir as faces.
19 - Selecione as vértices superior e pressione a tecla S e puxe para fora para que fique conforme a imagem abaixo.
20 - Volte para o Modo de Objeto .
21 - Adicione um novo circulo.
22- Coloque no Modo de Edição, precione a tecla E para Extrusa-lo.
23- Aperte a tecla A para remover a seleção, Depois pressione Ctrl + R , gire o botão do meio do mouse até criar quatro circunferência.
24 - Clique em Seleção de Faces conforme a imagem e selecione duas faces segurando SHIFT.
25 - Extrude pressionando E.
26- Altere para Seleção de Arestas e selecione duas arestas pressionando SHIFT.
28 - Aperte A para remover a seleção, depois selecione as arestas selecionadas na imagem e aperte F para fechar.
29 - Aperte A novamente, selecione as três arestas seleciona na imagem e aperte F (Repita este passo no outro lado).
31 - Em modo de visão superior, mude novamente para o modo Seleção de faces e selecione todas as faces da borda superior sempre clicando com o botão direito do mouse.
32 - Para criar as bordas da caneca pressione E e depois S araste para dentro.
33- Volte para visão lateral, pressione Z para modo aramado, depois Extrude pressionando E e puxando para baixo no eixo z.
34 - pressione z para sair do modo aramado, depois volte para o modo de objeto.
35 - clique na chavinha conforme selecionado na imagem abaixo e depois em adicionar modificador.
37 - mude o valor de visualizar para 5 e clique em aplicar.
38 - Selecione o circulo da xícara, e na guia Ferramenta clique em Escalonar.
39- Escalone o xícara mexendo no mouse até ela ficar pequena para colocar em cima do outro circulo (mesa).
40 - Por fim ajuste luzes e câmera para um angulo que melhore a visão quando for renderizar.
Este foi o resultado final após a renderização:
Arquivo do projeto: Clique aqui.
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